Podcast com dicas para o vestibular reflete sobre o Brasil dos algoritmos e bolhas digitais

O terceiro episódio do podcast Ciclo 22 no Vestibular traz a professora de redação do cursinho popular MedEnsina para tratar de um fenômeno da sociedade de 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Arte sobre foto / Freepik

.
Publicado quinzenalmente nos principais agregadores de podcast, o Ciclo 22 no Vestibular apresenta episódios especiais para debater criticamente os fatos históricos ocorridos em 1822 (Independência do Brasil), 1922 (Semana de Arte Moderna), além de questões do tempo presente e que se apresentam para os próximos cem anos.

A produção está no terceiro episódio e aborda um fenômeno perigoso do nosso tempo relacionado aos algoritmos e bolhas digitais, assunto que pode aparecer na prova de redação. Para falar sobre o tema, convidou a professora de redação Sara Melo, do cursinho popular MedEnsina, mantido pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP.

Clique no player abaixo e confira:

.
Os episódios anteriores trataram de como a Independência do Brasil costuma ser abordada no vestibular e do início do Modernismo no Brasil com a Semana de Arte Moderna de 1922. As próximas produções serão divulgadas no Jornal da USP e estarão no Spotify neste link.

Sobre o Ciclo22

O projeto Ciclo22 tem o objetivo de reunir as iniciativas da USP sobre o bicentenário da Independência do Brasil (1822), o centenário da Semana de Arte Moderna e o movimento modernista (1922), além de reflexões sobre o presente no País em 2022 e as projeções de ideias do futuro em 2122.

O podcast com dicas para o vestibular é produzido por Gabriel Guerra e Karina Tarasiuk, estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que integram a equipe do projeto.

Acompanhe o projeto Ciclo22 da USP no site: ciclo22.usp.br. Cadastre-se e receba as notícias por e-mail clicando aqui. E siga as redes sociais do projeto: Twitter | Instagram | Youtube

.
Texto: Jornal da USP