Podcast com dicas para o vestibular reflete sobre o Brasil dos algoritmos e bolhas digitais

O terceiro episódio do podcast Ciclo 22 no Vestibular traz a professora de redação do cursinho popular MedEnsina para tratar de um fenômeno da sociedade de 2022
Arte sobre foto / Freepik

.
Publicado quinzenalmente nos principais agregadores de podcast, o Ciclo 22 no Vestibular apresenta episódios especiais para debater criticamente os fatos históricos ocorridos em 1822 (Independência do Brasil), 1922 (Semana de Arte Moderna), além de questões do tempo presente e que se apresentam para os próximos cem anos.

A produção está no terceiro episódio e aborda um fenômeno perigoso do nosso tempo relacionado aos algoritmos e bolhas digitais, assunto que pode aparecer na prova de redação. Para falar sobre o tema, convidou a professora de redação Sara Melo, do cursinho popular MedEnsina, mantido pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP.

Clique no player abaixo e confira:

.
Os episódios anteriores trataram de como a Independência do Brasil costuma ser abordada no vestibular e do início do Modernismo no Brasil com a Semana de Arte Moderna de 1922. As próximas produções serão divulgadas no Jornal da USP e estarão no Spotify neste link.

Sobre o Ciclo22

O projeto Ciclo22 tem o objetivo de reunir as iniciativas da USP sobre o bicentenário da Independência do Brasil (1822), o centenário da Semana de Arte Moderna e o movimento modernista (1922), além de reflexões sobre o presente no País em 2022 e as projeções de ideias do futuro em 2122.

O podcast com dicas para o vestibular é produzido por Gabriel Guerra e Karina Tarasiuk, estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que integram a equipe do projeto.

Acompanhe o projeto Ciclo22 da USP no site: ciclo22.usp.br. Cadastre-se e receba as notícias por e-mail clicando aqui. E siga as redes sociais do projeto: Twitter | Instagram | Youtube

Texto: Jornal da USP