Redação sobre os 200 anos da Independência do Brasil pode premiar estudantes

Concurso Econoteen é voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo; os vencedores recebem prêmios em dinheiro e o primeiro colocado também ganha uma bolsa integral do Cursinho FEAUSP
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Arte sobre foto: Freepik / Wikimedia Commons

.
Promovido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, o concurso de ensaios Econoteen recebe textos com o tema do bicentenário da Proclamação de Independência do Brasil. A inspiração deve surgir a partir da frase: 200 anos da Independência do Brasil: aonde chegamos. Podem participar alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo e as inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto neste link.

O concurso, que está em sua 16ª edição, é promovido pelo Departamento de Economia da FEA com o objetivo de estimular nos estudantes do ensino médio das escolas públicas o pensamento econômico, além de aproximá-los da universidade pública.

Para participar do Econoteen, o aluno deve analisar o tema e fazer um trabalho a partir de sua perspectiva. O bicentenário da Independência oferece aos jovens uma oportunidade de reflexão sobre os resultados alcançados pelo País nesse período. “Alterações profundas mudaram a feição de todos os países e, no Brasil, isso não foi diferente. O notável crescimento na expectativa de vida das pessoas, aumentos da produtividade nos diferentes setores econômicos e avanços no conhecimento científico e tecnológico não podem ser esquecidos”, destacam os organizadores do prêmio.

Os candidatos inscritos deverão enviar a redação entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro para o e-mail econoteen@usp.br, junto com uma foto do RG e do comprovante de matrícula na escola. A dissertação deve conter entre 8 e 15 páginas. Os vencedores recebem prêmios em dinheiro, que vão de R$ 400 a R$ 1.500, e o primeiro colocado também ganha uma bolsa integral no Cursinho FEAUSP, mantido pelos estudantes da FEA e dedicado à preparação para os vestibulares. O resultado é divulgado no final do ano.

Mais informações no site www.econoteen.fea.usp.br.

.

Com informações de Cacilda Luna, da Assessoria de Imprensa da FEA-USP

.