Podcast: Zémana de Arte Moderna

São Paulo,

ano 2021,

2º ano da pandemia de Covid-19 e

465º ano da deglutição do Bispo Sardinha:

A sociedade se mobiliza.

A Cultura enfrenta a encruzilhada!

A arte abre caminhos!

modernismo 22+100

Apresentado e mediado pelo Diretor geral do Theatro Municipal, Hugo Possolo, o nono episódio conta com os convidados:

Tom Zé foi parte essencial do movimento tropicalista, nos anos 60-70. Sua arte combina a linguagem musical das canções de trabalho do povo pobre e o conhecimento musical adquirido na Universidade de Música da Bahia.

Elias Thomé Saliba, historiador, professor titular de Teoria da História na USP especializado em História Cultural. É coordenador do grupo de pesquisadores em História Cultural do Humor da USP.

Marcelino Freire, é escritor e conhecido por suas obras, constantemente adaptadas para o teatro, e por sua atuação como professor de oficinas de criação literária, além de produtor cultural.

Ana Gonçalves Magalhães, professora Livre-docente, curadora e Diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.

Disponível em: https://open.spotify.com/episode/7BDVSeTnVyjP58k7rHcbzt