Ebook: Diversidade linguística, cultural e relações etnicorraciais em contextos de formação

Organizadores: Damiana Barros do Nascimento, Robervânia de Lima Sá Silva, Tamara Cristina Penha da Costa, Miranilde Oliveira Neves, Júlio César Suzuki

Ano: 2022

Unidade da USP: FFLCH

Resumo: Diversidade linguística, cultural e relações étnico-raciais em contextos de formação, em seus dez textos, permite um olhar necessário em relação às dimensões fundamentais que imbricam suas temáticas centrais, em que pese ser, no contexto atual, uma forma de lutar pelo respeito e combate às atitudes de preconceitos raciais e linguísticos a discussão sobre a linguagem e diversidade étnico-racional. A coletânea reúne capítulos e discussões frutos da parceria entre a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), e o grupo de pesquisa Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão (LICTI) do Instituto Federal do Pará. Assim, os textos apresentam contribuições ricas e inovadoras, com base pesquisas desenvolvidas, principalmente na Amazonia, o que salienta a importância do convite para a leitura e para futuras reflexões pedagógicas.

Fonte: Portal de Livros Abertos da USP

Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/863