Organizadores: Leandro Leonardo Batista; Francisco Leite
Ano: 2019
Unidade da USP: Escola de Comunicações e Artes
Resumo: Esta obra é uma coletânea interdisciplinar de artigos produzidos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. A proposta do livro é discutir e analisar o papel, os espaços e os efeitos da publicidade na reprodução, no reforço e na sedimentação de conteúdos negativos em relação ao estereótipo da categoria social Negro, e também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação. O projeto foi desenvolvido pela ECAUSP, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da prefeitura de São Paulo.
Fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/392